Visual porque, sou freelancer!

0
587

Primeiro, se você pensa que visual e aparência sua, de seu facebook e de seu Office não faz diferença, pois você é formado e tem experiência de anos na área, não termine de ler esse post porque vai passar raiva.

 

Começando, como diz o ditado a primeira impressão que fica, se você vai ao mercado fazer uma compra rápida entra “voando”, mas um homem mal vestido, virado em uma arvore de natal todo colorido, barba mal feita, chinelo de dedo e cabelo despenteado, tenho certeza que vai pensar coisas ruins, porém é só o segurança se certificando que você é um cliente normal, pois entrou correndo. Estranho, não? Vamos citar mais um exemplo, você vai a uma loja comprar um pendrive, faz o pedido, o vendedor abre uma gaveta e começa a procurar dentre vários objetos o pendrive que pediu. Estranho, não?

Como nos exemplos logo acima citados, ambos deixam um ar de amador, de produto de má qualidade, ou seja, você não ia confiar nem no segurança e muito menos no pendrive que vem de uma gaveta desorganizada. Agora vamos puxar um pouco para nossa área, se você quer criar um laço de confiança e seriedade (profissionalismo) você tem que agir como tal, bem arrumado, evitar gírias, ser organizado aos olhos de seu cliente. Seu facebook, twitter ou site devem estar todos com um visual moderno, profissional, textos corretos, sem aqueles erros de português, esses já são os primeiros passos, de uma primeira impressão, de um profissional adequado, que você passa ao seu cliente.

Acredito que outra forma, a que eu uso, adequada e passa profissionalismo é padrão para todos os clientes. Cria a sua tabela de preço conforme a demanda. Se vestir bem, cabelo arrumado, até um “perfuminho” cai bem, seja o profissional que você desejaria contratar. Em seu office mantenha-o limpo, organizado, se trabalha com design, então tenha um design bacana e próprio eu seu escritório, pois são os pequenos detalhes seja em seu visual, seu escritório até mesmo em suas redes sociais ou site, que vão chamar a atenção, BOA ou RUIM.

SEJA um PROFISSIONAL e consiga cliente de nível alto.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!