Quer CSS3? Então toma!

0
446

Hoje separei meu dia testando alguns códigos em css, e vou explicar um pouco sobre este tal de CSS3 o que ele tem de diferente do CSS2 e anteriores e vou mostrar algumas ferramentas na internet que lhe ajuda com o CSS3 como o famoso CSS3 Generator, então vamos lá, pois esta série de CSS3 vai ser um tanto quanto longa.

Introdução ao CSS3

CSS3, uma nova versão do CSS (Cascading Style Sheets, folha de estilo em português). Esta nova versão do css, se adapta melhor aos novos modelos de browsers (navegadores) como Google Chrome, Safari, Opera, Mozilla Firefox e enfim o desagradável Internet Explorer (Não recomendo à ninguém) ele suporta sim CSS3, só que não dá a mesma impressão que oChrome, Safari e navegadores com mais porte.

Obs: Para fazer o download dos navegadores listados acima, só clicar nos nomes dos mesmos

Abaixo vocês verão um teste com os navegadores que listei acima, o teste será baseado no logo do Google Chrome feito somente em CSS3, deixo os créditos deste logo criado em css3 para o site CSS3 Watch.

1. Google Chrome

Como podem perceber o logo do Chrome em css3, aberto no browser Google Chrome, existe alguns erros na bordas.

2. Apple Safari

Já no navegador Safari os erros que citei acima no Chrome são menores, e as bordas estão exatamente “perfeitas”.

3. Opera

Já com o Opera me surpreendi, as bordas que tinham erros no Safari e Chrome já não existem no Opera. Só que alguns efeitos não estão conseguindo ser lidos com este navegador.

4. Mozilla Firefox 5

Flap Flap Flap! Parabéns Firefox, você alcançou o resultado que eu queria no quesito CSS3, não existe erro algum nas bordas e as luzes interiores, sombras estão perfeitas… Aplausos para o Firefox, flap flap flap flap! o/

5. Internet Explorer

HAHAHA, o que é isso meu QUERIDO Internet Explorer? Eu lhe mandei ler o logo do google Chrome, não brincar de Tetris… Isso significa que: “O Internet Explorer é um lixo!”

Então gente, este foi nosso primeiro post da Série CSS3 espero vocês para a próxima, e espero que tenham gostado deste post.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!