Quem quer dinheiro? Motivação para 2/3 da vida

0
231
Na minha vida profissional sempre tive em foco o “Fazer o que se gosta” por que não sei trabalhar só por dinheiro, preciso intensamente gostar do que estou fazendo, do dia-a-dia da empresa e dos caminhos que estou traçando, um dos pontos menos importantes na minha lista de prioridades sempre foi a remuneração, quando alguma vaga me pede a famosa pretensão salarial, raramente sei o que dizer por que é muito relativo, existe uma tabela salarial da ADG www.adg.org.br que nos ajuda nessa tarefa árdua, mas na verdade esse número não é o que mais importa.
Quando avalio uma nova oportunidade pesquiso bastante pra saber onde estou me enfiando, neste momento as redes sociais são fortíssimas aliadas, pois com elas se pode levantar muita informação sobre a empresa e também sobre a galera que nela trabalha, sua localização, qualidade/quantidade de produtos e serviços, até mesmo sondar como a agência é vista pelo mercado e sua credibilidade.
Depois do processo seletivo ter acabado e você ter recebido a feliz notícia de ter sido aprovado, é hora de comemorar e se preparar para nova jornada, durante o passar do tempo você irá conhecer cada vez mais sobre os processos, procedimentos e planejamento da empresa, o que te dará uma visão ímpar sobre o perfil dela, a partir daí é que podemos analisar e pensar: Estou no lugar certo? É isso que procuro?
Quando falo que Salário não é tudo quero dizer que existem muitas outras formas de compensação não necessariamente financeiras como por exemplo:
Aprendizado
Dentro de uma agência seja grande ou pequena o que mais se espera é aprender, tudo e de todos os lados, na DM9/DDB os estagiários rodam por todas as áreas da empresa para só depois escolher em qual quer trabalhar realmente, isso é obrigatório por lá e garante um aprendizado sem igual. Esse tipo de procedimento oferece ao funcionário uma bagagem enorme de conhecimento e que lhe será útil para a vida toda. No mundo ADM muito se fala de coaching, nas agências quem faz bem esse papel é o diretor de arte (DA), pessoa responsável por desenvolver, motivar e capacitar a equipe para produzir o melhor resultado possível. Através de redes como Linkedin e Behance é possível conhecer o trabalho destes DAs e saber se é esse o caminho que você quer seguir. Se inspirar e aprender com estes profissionais é gratificante, esteja sempre aberto a absorver novas técnicas, estilos e conhecimentos, isso pode ajudar sua carreira a dar um grande salto.
Horário flexível
Existem dias que precisamos muito ir ao dentista, até por que a dor de dente não nos deixará criar layout nem pra convite de casamento, assim como também existem dias que queremos ficar até mais tarde trabalhando para aproveitar a sequência de ideias alucinantes do momento e finalizar aquele job que temos certeza absoluta que irá ganhar todos os prêmios do mundo. Querem impor horário de banco para criativos é utópico além de ultrapassado e improdutivo. Portanto essa regalia é sempre super bem-vinda.
Programas de Bonificação
Quando você começa na empresa entra com todo o gás, dá o sangue e veste a camisa, topa qualquer projeto por mais complexo e difícil que seja, até palpita onde não deve pra mostrar serviço, mas é natural que esse pique todo uma hora diminua e é aí que entra outros itens extra-salário, os programas de bônus baseados em performance são ótimos exemplos por que mostram que você está trabalhando bem e no caminho correto, isso faz toda a diferença num momento de dúvida profissional.
Existem outras formas de recompensa que variam de cursos e workshops a programas agressivos de promoção e bonificação, o importante é analisar os fatores e pensar e se adequam ao que você espera da empresa.
Salário é bom e proporciona N coisas boas na vida, só não viva em função dele, corra atrás daquilo que você gosta de fazer que o resto é consequência e no final das contas será muito mais vantajoso.
Quem quer dinheiro? Motivação para 2/3 da vida
5 (100%) 2 votos

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!