Penteados para Cabelos Femininos

0
80
Penteados femininos

Escolher um novo penteado ou corte de cabelo pode ser difícil! Olhar através de milhares de penteados é uma longa tarefa que pode não chegar a nada. Em vez de pentear através das páginas da Instagram, este artigo lhe dará grandes exemplos de penteados para mulheres, que você pode escolher e mandar para seu cabeleireiro.

Um penteado, penteado ou corte de cabelo refere-se ao estilo do cabelo, geralmente no couro cabeludo humano. Às vezes, isto também pode significar uma edição de pêlos faciais ou corporais. A modelagem do cabelo pode ser considerada um aspecto de cuidados pessoais, moda e cosméticos, embora considerações práticas, culturais e populares também influenciem alguns estilos de penteados.

A mais antiga descrição conhecida de modelagem de cabelo é a trança de cabelo que data de há cerca de 30.000 anos. Na história, o cabelo das mulheres era frequentemente elaborado e cuidadosamente vestido de maneiras especiais. Desde a época do Império Romano [citação necessária] até a Idade Média, a maioria das mulheres cultivava seus cabelos enquanto eles cresciam naturalmente. Entre o final do século XV e o século XVI, uma linha de cabelo muito alta na testa era considerada atraente. Por volta do mesmo período de tempo, os homens europeus frequentemente usavam o cabelo cortado não mais que o comprimento dos ombros. No início do século 17, os penteados masculinos cresciam mais, com ondas ou caracóis sendo considerados desejáveis.

A peruca masculina foi pioneira pelo Rei Luís XIII da França (1601-1643) em 1624. Perucas ou perucas para homens foram introduzidas no mundo de língua inglesa com outros estilos franceses em 1660. As perucas do final do século XVII eram muito longas e onduladas, mas se tornaram mais curtas em meados do século XVIII, época em que eram normalmente brancas. O cabelo curto para homens da moda era um produto do movimento neoclássico. No início do século XIX, a barba masculina, e também os bigodes e as patilhas, reapareceram com força.

Do século 16 ao século 19, os cabelos das mulheres européias se tornaram mais visíveis enquanto suas coberturas de cabelo ficaram menores. Em meados do século XVIII, o estilo pouf desenvolveu-se. Durante a Primeira Guerra Mundial, as mulheres de todo o mundo começaram a mudar para penteados mais curtos que eram mais fáceis de manusear. No início dos anos 50, o cabelo das mulheres era geralmente encaracolado e usado em uma variedade de estilos e comprimentos. Nos anos 60, muitas mulheres começaram a usar o cabelo em cortes curtos e modernos, como o corte de pixels, enquanto nos anos 70, o cabelo tendia a ser mais longo e mais solto. Nos anos 60 e 70, muitos homens e mulheres usavam o cabelo muito longo e liso[2]. Nos anos 80, as mulheres puxavam o cabelo para trás com elástico. Durante os anos 80, os penteados punk foram adotados por muitas pessoas.

Quais dos penteados femininos você mais gostou? Deixe o seu comentário nos contando!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta