Papel de Parede para Quarto de Bebê

0
762

O papel de parede para quarto de bebê tem ganhado cada vez mais opções na decoração do espaço do bebê. Usar esse recurso não só torna o ambiente mais bonito como também origina. Se você quer dicas de papel de parede para quarto de bebê ou ainda tem dúvidas sobre como decorar o espaço da criança, acompanhe este artigo. Te daremos boas dicas!

 

Papel de Parede para Quarto de Bebê Masculino

 

 

Listrado

 

 

O papel de parede listrado é uma boa opção para quartos pequenos (listras verticais), pois as listras passam a sensação de que o ambiente é maior.

Dica: se você quer criar um estilo de ambiente diferenciado, coloque papel de parede listrado em apenas uma parte da parede e pinte o restante com alguma das cores presentes no papel.

 

A técnica de usar o papel em apenas parte ou metade da parede confere originalidade e personalidade ao ambiente.

Utilizar o papel de parede para quarto de bebê listrado em apenas em uma das paredes do local também é uma opção legal.

As listras de cor escura, como verde ou azul marinho, podem ser mescladas com tons claros (amarelo ou branco, por exemplo), pois assim o ambiente não ficará escuro demais.

Apesar do azul ser uma cor predominante nos quartos dos meninos, fugir do convencional também é uma opção que oferece bom gosto ao ambiente. Experimente usar um papel de parede que combina diversas cores, como o branco, o amarelo, o azul e o verde. Isso torna o ambiente divertido e ao mesmo tempo sóbrio.

Para combinar o estilo de todo o quarto e não torná-lo gritante, faça uso de móveis de tons claros caso o papel de parede apresente tons escuros. Isso torna o ambiente mais equilibrado, pois quebra os tons escuros.

quarto-bebe-masculino-listrado

 

Xadrez

 

Assim como listrado, o papel de parede para quarto de bebê xadrez de tom claro é uma ótima opção para o espaço do pequeno, tornando o ambiente mais iluminado e conferindo um toque clássico. Já o papel de parede xadrez de cores escuras deve ser usado de forma cautelosa, para que o quarto não fique muito escuro e passe uma sensação pesada. Pode-se usar esse papel de parede para fazes detalhes se você não quiser usar o recurso para preencher todo o espaço.

As cores bege, branco, rosa, azul claro e amarelo claro, por exemplo, são opções de muito bom gosto para o quarto do bebê.

 

Papel de Parede Para Quarto de Bebê Feminino

 

Listrado

Assim como o papel de parede para quarto de bebê masculino listrado, este também é uma opção que garante conforto aos olhos e um ambiente tranquilo para o sono do bebê. A diferença é que convencionalmente os quartos de bebês para meninas apresentam cores tidas como mais femininas, como o rosa. Vale usar a imaginação e inovar na decoração do ambiente, como deixar apenas uma parede com papel listrado, e as demais com alguma cor presente no papel de parede.

 

Você também pode fugir do clichê do esteriótipo de gênero se quiser. Como? Escolha um papel de parede listrado cujas cores são unisex, como o bege, o branco, o amarelo e o metalizado. Estas cores proporcionam um ambiente sóbrio e delicado também.

Misturar cores neutras com cores geralmente presentes em papel de parede para quarto de bebê feminino, como o rosa, também é uma opção decorativa de bom gosto.

 

Combinar os estilos listrados com as diversas cores de papel de parede presente no mercado contribui para que o quarto do seu bebê apresente uma decoração infantil integrada ao universo feminino.

 

Lilás

Eis aqui uma das cores prediletas das mamães e dos papais. Combinando com uma gama de cores que trazem sensação de conforto para o quarto dos pequenos, o lilás é uma cor bastante democrática. Às vezes uma combinação de cores que faz uso do lilás pode ser mal vista e parecer difícil, mas acredite: a tentativa de fazer o diferente pode ser satisfatória, principalmente quando os móveis do ambiente combinam com o papel de parede.

 

Uma parede cujo papel de parede tem uma determinada cor em apenas uma parte confere originalidade e fuga da mesmice das decorações em geral. Escolher um papel de parede que brinca com as cores  e estampas é uma ótima alternativa. Há um infinito mercado de papel de parede para quarto de bebê, como ursinhos, balões e outros ícones do universo infantil

 

 

 

Papel de Parede para Quarto de Bebê
5 (100%) 2 votos

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!