O retrô não sai de moda?

0
553
Retrô

Parece que a resposta à pergunta acima é: não.
É fato que o design de décadas passadas ainda causa fascinação em muitos de nós, tanto que muitos herdamos de nossos pais ou avós algum aparelho ou objeto cujo design era apreciado em sua épocas e ainda o é nos dias de hoje.

20141202164805_660_420

Com base nisso, fabricante coreana LG lançou uma linha de TVs que aposta nessa onda retrô. As TVs da série 1 tem um design característico da década de 60 porém com tecnologia atual.

O DesignFlakes foi convidado semana passada para acompanhar o lançamento da Serie 1 no Brasil e poder tirar algumas duvidas sobre o aparelho.

À primeira vista, a TV é linda, de encher os olhos, tem um acabamento laranja e branco em acrílico, pés cromados removíveis (como se alguém fosse remover aqueles pés lindos, mas vai saber), um par de antenas em forma de V e um controle remoto que é um show à parte, pra começar, ele fica de pé e tem o formato aproximado de uma gota.

Quanto às especificações, a TV Serie 1 usa o famoso CRT, o famoso tubo, mas nem por isso a TV deixa a desejar na imagem, que é bem limpa e definida e pode ser ajustada para colorida, preto e branco e sépia. Este ultimo modo, completa o ar retrô do aparelho.

lg_retro_tv_crt_serie_1_famicom

lg_serie_1_retro_crt_tv1 medium-07 thumb-128-lg-resized tv-retro-lg-laranja-14sr1ab-televiso-tela-plana-21555-MLB20212438797_122014-F

As entradas são video-componente e RF sendo que ela já vem com adaptador coaxial. Infelizmente, não tem mais entradas como S-Video, porém ainda duvido um pouco que seja tão necessária assim.

Em geral, a TV Serie 1 é uma TV linda, um modelo que eu teria muito facilmente vendo pela questão de design, é uma linda peça decorativa que cresce aos olhos, em questão de tecnologia, poderia ser um LCD, mas sabemos que isso encareceria o preço final. E falando nisso, não se assuste, ela não é cara, o preço médio é R$400,00, sendo que encontrei em um site de busca de preços algumas lojas vendendo por cerca de R$370,00, quem sabe não tenha até por menos.
Como eu disse, eu teria uma facilmente, é bonita, tem tecnologia com preço justo e… é edição limitada, portanto se você se interessou, é bom correr.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!