O poder do armazenamento

0
253

Hoje em dia, saber guardar seus arquivos é algo primordial. O sistema de armazenamento mais comum que conhecemos hoje em dia são os pendrives, por sua portabilidade e cada dia maior capacidade de armazenamento.

O problema que sempre vejo nesses pequenos objetos é a sua grande capacidade de ser perdido. Pessoas desatentas podem ter grandes problemas com dados importantes sem backup, mas isso pode não ser mais um problema para os pendrives da linha – DataTraveler 108 da Kingston.

Lançados neste ano, os pendrives DataTraveler 108, possuem uma conta acoplada com um serviço em nuvens , a nova tendência quando se trata de armazenamento de arquivos. Este serviço em nuvens permite que até 2G de arquivos sejam sincronizados e armazenados, uma boa alternativa caso você queira assegurar o armazenamento dos dados.

Outra característica interessante deste dispositivo é um software integrado, o UrDrive. Este software permite que você organize e personalize a exibição de seus arquivos dentro do pendrive. Esta tecnologia já existe em outras versões dos pendrives Kingston, como pode ser visto no vídeo de demonstração da empresa.

Este novo modelo da Kingston está disponível para armazenamento em 4G, 8G e 16G e seus valores são de acordo com a disponibilidade de armazenamento.

Entendendo um pouco melhor o armazenamento em Nuvens

A Cloud Computing, ou computação em nuvem, é um conceito recente para o uso de qualquer lugar, independente do sistema operacional ou plataforma, e diferentes aplicações possam ser acessadas pela internet da mesma forma que acessamos nos computadores, alguns recursos também podem ser acessados de forma off-line. Um exemplo básico de computação nas nuvens é o Google Docs, onde você pode manipular arquivos de forma segura e semelhante aos processadores de texto que conhecemos na internet.

O poder do armazenamento
5 (100%) 2 votos

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!