NewMinima – Template base para Blogger

0
937

Sabe quando você já está, digamos assim, de saco cheio de instalar um template pronto, baixado no Btemplates, e ver milhares de sites usando o mesmo layout que o seu e tendo que procurar outros e mais outros, mas sabe que, mesmo assim, outros sites vão ter suaidentidade visual.

template-pronto
Diga “não” aos templates prontos.

Pensando nisso, eu, Kevin, de saco cheio de baixar templates prontos para Blogger (quando eu ainda estava no blogger), resolvi “criar”, no caso, redesenhar o Minima. Sim, aquele layout de 2004 criado pelo Douglas Bowman, que vocês podem encontrar no BlogCrowds. Mas, hoje em dia, é um suicídio utilizar este template base para recriar outro, pois o trabalho que você terá para modificar as tags e o CSS é, digamos assim, louco.

Por isso, eu, sem nada para fazer (mentira), resolvi fazer este trabalho para vocês e nesta mistura de falta do que fazer com vontade de mexer nos códigos, criei o NewMinima(disponível, gratuitamente, no meu GitHub), totalmente em HTML5, tags semânticas (o máximo que eu pude fazer no Blogger eu fiz e ainda estou estudando outras formas), otimizado para SEO e bem leve e minimalista, como eu gosto.

Enfim, o projeto é open source, logo você poderá aprimorá-lo, basta clicar no Fork, arrumar o código e logo depois criar um Pull Request, mas caso você tenha alguma dúvida crie um Issueque conversaremos sobre. 😉

Novamente, o link do NewMinima no meu GitHub.

(o botão de download entraria aqui, mas, como estou com preguiça, não o criei ainda)

Espero que gostem, e novamente, aprimorem. Pelo bem da internet, e claro, para que o Blogger não morra, ele tem muitos bugs, mas gostamos dele. Abraços! 😉

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!