Manifestos e Design

0
291

O professor José Bártolo está no Brasil para o 1º Congresso de Design do Amazonas e vem para São Paulo para dar uma aula aberta e um workshop para os alunos do Senac.

Bártolo é Professor, Investigador e Curador em Design. Doutorado em Ciências da Comunicação (Universidade Nova de Lisboa, 2006) e Pós-Doutorado em Media Art (Princeton University/ Universidade Nova de Lisboa, 2007). Professor Coordenador e Presidente do Conselho Científico da ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos; é ainda Professor no Curso de Mestrado e Doutoramento da Faculdade de Engenharia e Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. É atualmente investigador no Centro de Estudos de Comunicação e Linguagem da Universidade Nova de Lisboa.

PALESTRA
Tomadas de Posição: Manifestos e Design

A história do design pode ser contada através da história da produção de manifestos: desde as origens do design que movimentos, escolas e designers tomaram posição recorrendo ao manifesto. Na época contemporânea assistimos ao ressurgir do manifesto, sinal de um novo envolvimento dos designers nos processos sociais e políticos, mas sinal também do desenvolvimento de um pensamento crítico ligado aos atuais processos de design.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!