INTERNET EXPLORER 10: FINALMENTE, A MICROSOFT ACERTA!

0
431

É até clichê demais dizer que o Internet Explorer é horrível, ignorá-lo, e principalmente, fazer piadas com o seu nome, principalmente algumas que a única que presta é, literalmente e infelizmente, IEca. Mas sim, o IE já foi um navegador de nome antigamente, mas foi largado no tempo e já perdeu muito no mercado, e finalmente, a Microsoft acordou com o Internet Explorer 9, e passando o tempo, com o lançamento do Windows 8, com o Internet Explorer 10 incluso, a empresa acerta de novo!

internet-explorer-10-for-windows-7-16-535x535

Quando o Windows 8 saiu para desenvolvedores, tive o privilégio de um amigo ter o direito, que não utilizou e depois deixou eu testar, ou seja, instalei, testei, e desinstalei, voltei para o Ubuntu. Já é bem rotina você chegar no Windows e fazer o que era dito como a única utilidade do navegador da Microsoft: baixar um navegador alternativo que realmente funcionaria tudo sem problemas, e foi o que eu fiz no Windows 8.

Enquanto eu baixava, fiquei brincando na internet, vendo meus feeds, e tudo pelo Internet Explorer porque a interface dele é bem intuitiva para o Windows 8, e devo dizer que neste aspecto, a empresa acertou por completo, e achei ele melhor que o Chrome para mexer, mas preferi usar o Chrome porque uso Android e iOS. Mas enquanto navegava, por incrível, nenhum site que eu acessava tinha problemas, e até sites 100% para HTML5 que acessei, estavam sem problemas.

Ou seja, pela primeira vez ao utilizar o navegador, ele não teve problemas que enfrentei na época do Internet Explorer 8 para fazer um site em HTML5, ou alguns que encontrei no Internet Explorer 9 — por sorte na época saiu um beta do IE9 –, sem contar que estava bem estável no sistema. Mas claro, eu não utilizei o navegador como principal, porque em termos de necessidade para sincronia, ele seria ruim para mim e seria até algo que perderia tempo e atrapalharia.

Eu não sei ao certo, mas a única sincronia que ele tem é com o SkyDrive, e pelo o que entendi, ele sincroniza com o Windows Phone e com outros computadores que estejam logados naquela conta, mas só assim. Isto é bom, mas só tendo isso e não podendo sincronizar com favoritos do Google, por exemplo, é uma perda grande, principalmente porque eu uso Android e iOS, com o Chrome. Isto me faz passar longe do navegador, porque também não encontrei a opção de instalar aplicativos, plugins e afins para o navegador.

Mas a questão não é nem esta, e sim que finalmente ele acessa uma página sem problemas, e há até testes de HTML5 que, segundo o próprio site, dá 320 pontos, contra 378 do Safari 6, 392 do Firefox 17, 419 do Opera 12.10 — eu não esperava o Opera melhor que Firefox, sério –, 448 do Chrome 23 e, como vencedor, o Maxthon 3.4.5 com 457. O IE não está melhor que os outros, mas está muito bom, principalmente porque a sua nona versão tem 138 pontos, contra 42 pontos do Internet Explorer 8 (!!!), 27 pontos do Internet Explorer 7 (!!!!) e 26 do Internet Explorer 6 (!!!!!).

Bem, por agora, não vejo motivos mais para odiar o navegador, onde já se encontra ótimo e tende a melhorar a cada dia, mas infelizmente, só que tem Windows 8 pode brincar com ele, o que adiciona mais um desafio para a empresa, que é popularizar o sistema operacional e incentivar o uso do IE. Vale a pena dar uma chance ao navegador se você não se importa com serviços do Google para sincronizar, e afins, e já eu, estarei preso para sempre no Chrome.

Para finalizar, deixo para vocês um vídeo bem animado que a Microsoft fez para combater os haters. Divirtam-se:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!