Ideias e Inspiração para Decoração Natalina

0
1746

Esta é a época mais mágica do ano, onde não só se comemora o aniversário de Jesus, como também nos aproximamos de nossa família e amigos. Além de trocamos presentes em nome de Papai Noel, é também uma razão especial para rever as pessoas que estavam distantes e ocupadas com a rotina da vida.

O Natal é também um dos rituais de despedida do ano que acaba, de modo que nós podemos encher nossos corações de sonhos e esperanças para o novo ano que se aproxima. Este é um momento para reflexões e avaliações sobre nós mesmos e sobre o que podemos melhorar, além de reconhecer o que nós fizemos bem. Por isso, o Natal é um período muito simbólico e importante!

Se você por algum motivo perdeu aquele sentimento mágico do Natal que costumava ter, uma maneira de resgatá-lo é reunir-se com a sua família ou pessoas que você gosta, como os seus melhores amigos, e convidá-los a ajudar na decoração da sua casa.

Os materiais podem ser simples, como a cola quente, o sal-gema, fracos ou garrafas de vinho ou champanhe que você já tem em casa, vidros de maionese, galhos secos e papéis coloridos.

O importante é usar a imaginação e fazer disso algo divertido, e acompanhado de bastante alegria de quem você gosta. Para completar a noite natalina, que tal preparar lanches e guloseimas, para que tudo seja ainda mais agradável? Essa é uma atitude simples e que com certeza agradará a todos os que estarão presentes!

O Natal é um momento de demonstrar emoções, como o amor, a alegria e até mesmo tristeza e saudades, pois todos eles fazem parte das nossas vidas. Reviver os bons e maus momentos nos ajuda a reconhecer a felicidade que nos ronda.

Viver o espírito de Natal também é exercer a solidariedade e ajudar os outros. Aliás, ajudar o próximo deve ser algo praticado durante o ano todo! Tente doar brinquedos para uma creche, fazer uma visita a um asilo, ajudar alguém que está em necessidade. Você vai perceber que o sorriso das pessoas que ajudou farão o próprio sorriso crescer.

Entre de cabeça no encanto desta época e decore sua casa com detalhes simples, mas que com certeza tornarão o ambiente especial!

 

Estrela de Papel – Passo a Passo

 

Potes de Vidro Decorados

Você pode usar frascos e potes de maionese, geleias, compotas, garrafas e até mesmo copos. Use sua imaginação na hora de decorar. Você pode preenchê-los com pinhas, enfeites comprados, usar galhos secos, pintá-los por dentro ou colocar uma vela dentro de cada um. Inove!

Luminária de Natal

Essa luminária natalina é simples de ser feita e confere uma beleza mágica à estante da sala ou à cozinha. Utilize garrafas coloridas de bebidas diversas, como vinho, champagne, cerveja ou refrigerante. Basta ajeitar as luzes pisca-pisca dentro da garrafa, a transformando em uma incrível luminária de Natal de ótimo gosto.

 

Guirlanda de Patchwork – Passo a Passo

Essa guirlanda é fácil de ser feita e seu custo é baixo, e o melhor: o resultado é incrível.

Lista de materiais:

– 3 tiras de tecido com cores e estampas natalinas de tamanho 10cm x 140cm

– Fita decorada e larga

– Manta acrílica para o enchimento

– Enfeites e bolas natalinas

– Pistola de cola quente

– Tesoura, linha e agulha

Como fazer:

Corte as 3 tiras de tecido. Em seguida, dobre cada tira ao meio, pelo lado do avesso. Costure e desvire cada uma, as deixando do lado direito. Dica: se você não tiver máquina de costurar, basta colar o tecido com cola quente.

 

Feito isso, encha as tiras com a manta acrílica, mas deixe as extremidades sem enchimento (cerca de 4 centímetros). Una as três tiras, prenda-as e faça uma trança. Junte as 6 pontas e costure-as.

Coloque o laço de fita larga em cima da emenda das tiras. Você também pode decorá-la com lantejoulas e enfeites diversos de Natal.

 

 

Pinhas Natalinas

As pinhas podem se tornar excelentes enfeites para mesas e estantes. A versatilidade delas é o ponto-chave para a decoração. Você pode pintá-las inteiramente com tinta metalizada, pintar somente as pontas delas, colar enfeites e laços e colocá-las em frascos e copos decorados, usá-las em guirlandas, árvores de Natal ou distribuí-las em travessas para enfeitar.

 

Árvores de Natal

Improvisar na hora de fazer a sua árvore de Natal pode render um resultado incrível e original. Basta comprar planta ou arvorezinha – natural ou artificial – cujos galhos possibilitem que os enfeites sejam presos a eles. Experimente pendurar bolas natalinas, mini-guirlandas, pinhas, estrelas, lacinhos e, claro, luzes pisca-pisca. Você também pode improvisar árvores de Natal com materiais como tecidos diversos, livros, papéis, materiais recicláveis, ou fazer uma árvore de natal de parede.

 

Bonecos de Neve

Eis uma opção boa, bonita e barata para inovar a sua decoração de Natal. Para confeccionar esse modesto e incrível boneco de neve você só precisa ter caixas de papelão, tinta branca e de outras cores que você queira adicionar. O número de caixas vai depender do tamanho que você quer que seu boneco fique. As caixas de papelão – redondas ou quadradas – devem ter tamanhos diferentes também. Finalize os toques finais adicionando botões, fitas e outros objetos e enfeites que sejam do seu gosto. Se você quiser, pode forrar as caixas com papel branco pintado e desenhado.

Bonecos de neve feitos com outros materiais, como panos, meias, lã, garrafa pet, latas e até mesmo pneus são opções baratas e bastante originais.

Passo a Passo de boneco de neve feito de meia

Confira o passo a passo de incríveis bonecos de neve feitos de meia. São simples e ficam incrivelmente fofinhos e lindos!

Materiais:

– Meia branca

– Algodão

– Botões para enfeitar

– Pompom para o gorro e nariz

– Caneta permanente preta ou vermelha (para fazer a boquinha)

– Pedrinhas de strass para os olhos

– Lã colorida para o cachecol

– Barbante para amarrar a meia

– Pedrinhas de jardim para colocar no fundo do boneco

 

Coloque primeiramente as pedrinhas no fundo da meia e o algodão em seguida, preenchendo-a quase toda, mas deixe um espaço vazio para amarrar com o barbante.

Dobre o pedaço que sobrou para fazer o gorro do boneco.

Faça um cachecol com a lã colorida.

Finalize o boneco de neve colando as pedrinhas de strass no lugar dos olhos, desenhando a boca com a caneta permanente, colando os botões no corpinho e os pompons para o nariz e a ponta do gorro.

Confira o resultado. Incríveis, não?

 

Guirlanda de Pompom – Passo a Passo

Aprenda a fazer uma guirlanda de pompom que trará o clima de Natal com muito charme à sua casa!

Materiais:

– Lãs grossas de 3 tons verdes diferentes

– Tesoura

– Base para guirlanda

– Bolas de Natal

 

1 – Para fazer o pompom você deve enrolar a lã nos seus dedos (com exceção do polegar) aproximadamente 100 vezes

 

 

 

2 – Divida o novelo passando a linha entre os dedos com um pouco de firmeza.

 

 

3- Prenda o novelo dando um nó, mas deixe o fio um pouco comprido, pois ele prenderá o pompom à base da guirlanda.

 

 

4- Agora você deve cortar as duas laterais, dividindo as linhas e separando todas elas. Não se preocupe com a irregularidade do pompom.

 

 

5 – O pompom vai começar a ganhar forma a partir de agora. Você deve aparar as pontas das linhas até que todas fiquem uniformes, dando ao pompom uma forma arredondada e fofa.

 

 

6 – Repita o processo e use as linhas de diversas cores para fazer pompons diferentes. Amarre um por um na base da guirlanda até esta ficar completamente cheia.

 

7 – Cole enfeites natalinos – como bolas, estrelas, sinos e lacinhos – entre alguns pompons para conferir à guirlanda um charme a mais, e ela está pronta!

 

Decoração com Cores que Combinam com o Ambiente

Planeje uma decoração natalina cujas cores se misturam ao ambiente de uma forma agradável. Sofás de cores claras, como branco, creme e bege combinam com uma árvore de natal cujos enfeites são dourados, por exemplo. Sua cozinha tem cores como a vermelha ou azul? Procure enfeites com tonalidades parecidas! Se for o caso, tire temporariamente algum móvel que destoa do ambiente, como aquela mesinha de centro de cor muito chamativa ou muito escura.

 

 

Mesa Decorada

A mesa da sua casa que é usada para as refeições – seja na cozinha, seja na sala de jantar – pode ser o grande truque da decoração natalina que surpreenderá os seus convidados! Decore-a com fitas natalinas (vermelhas ou douradas, por exemplo). Aquele objeto de prata da família pode ser o suporte de pinhas pintadas com cores metalizadas e bolas natalinas, e as cadeiras podem receber capas decoradas também. Abuse da sua criatividade e use a sua percepção para combinar as cores das decorações com o ambiente.

 

 

Decoração Brilhante

Enfeite a sua árvore de Natal com bolas, estrelas, bonecos e fitas cujos acabamentos são brilhantes e metalizados. Isso torna o ambiente muito mais sofisticado e unifica os diversos enfeites natalinos.

 

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!