Ideias de Quadros para Sala

0
5450

Uma sala bem decorada, seja de estar ou de jantar, torna-se muito mais agradável e atraente aos olhos, tanto para os moradores da residência, como para os convidados. Quadros são uma belíssima ferramenta de decoração e contribuem de maneira bastante satisfatória na composição de um ambiente mais harmonioso, complementando a decoração das paredes e contribuindo para que o ambiente se torne muito mais belo.

Por isso, nós separamos algumas dicas de decoração e ideias de quadros para sala. Esperamos que elas te inspirem!

Características importantes:

Altura: A altura padrão do local onde os quadros ficarão na parede, quando menores, é de 1,60m. Você também pode se basear no batente da porta, tomando cuidado para que os quadros não fiquem nunca acima dele. Assim, eles ficarão em uma altura boa tanto para as pessoas mais altas quanto para as mais baixas.

 

Proporção: Um quadro deve sempre obedecer o tamanho da parede onde ele estará. Se ela for grande, opte por um quadro de tamanho grande também, ou vários quadros que irão compor o cenário daquela área da sala. A mesma regra vale para as casas mais baixas: paredes menores pedem telas menores. Obedecendo essa regra a estética da sala permanecerá harmoniosa.

 

Alinhamento: Independentemente dos quadros terem mesmo tamanho ou tamanhos diferentes, é necessário que eles estejam alinhados, seja pela parte superior, seja pela parte inferior.

 

Quadros para Salas com Paredes Brancas

Paredes de cor branca conferem ao ambiente uma sensação de tranquilidade e sobriedade, além de serem fáceis para se trabalhar a decoração da sala. Quadros modernos e abstratos são ótimas opções para esse caso, possibilitando até mesmo que se crie um ambiente com decoração minimalista.

As paredes brancas permitem que se utilize tanto móveis de cores sóbrias como também os de cores vivas – como vermelho, amarelo e laranja. Se a mesa de jantar for de madeira ou apresentar tonalidades claras, você pode pendurar um quadro branco próximo à ela, por exemplo. Já se o ambiente for mais monocromático, que tal quebrar um pouco a seriedade com algum quadro colorido?

Procure sempre criar uma sintonia entre as cores das paredes com os quadros, móveis e objetos decorativos. Os quadros all type (com frases e textos apenas, ou imagens formadas por palavras) também são uma excelente opção que combina com salas com paredes brancas.

 

Quadros Apoiados para Salas

Nem todo quadro necessariamente deve estar preso à parede. Uma opção de muito bom gosto para uma sala de jantar são os quadros grandes, que vão do chão ao alto da parede, ou apoiados em prateleiras. A moldura combinando com as cores da mesa, cadeiras, tapete (caso houver um) e demais objetos é uma ótica tática decorativa. A tela também deve combinar com a textura da parede onde ficará presa ou apoiada.

Se a sua sala de jantar apresentar cores sóbrias, você pode diminuir a seriedade do ambiente com um quadro colorido. Isso com certeza trará alegria e diversão ao ambiente, destacando-se neste. Cadeiras e lâmpadas coloridas também conferem destaque à obra de arte.

 

Quadros de Fotografias para Salas de Jantar

Sabe aqueles quadros tradicionais de fotografias familiares? Eis aqui um bom motivo para você resgatar aquelas fotos dos bons momentos com amigos e parentes – ou tirar fotos novas!

O quadro pode ter apenas uma foto, como também pode ter 4, 5 ou até mais. As fotografias podem ser tanto coloridas, como em preto e branco. Escolha o modelo que melhor combinar com a sua sala de jantar.

Quadros de fotografias monocromáticas – como na imagem acima – compõe perfeitamente um ambiente de cores mais sóbrias e claras.

 

Quadros Criativos para Salas

Traga originalidade à sua sala. Opte por um quadro diferente e criativo! Uma boa opção para ser criativo é comprar um rolo de papel pardo e fixá-lo em um suporte. Depois, escreva frases que têm algum significado especial para você ou seus amigos, ou então lembretes importantes. Quadros com fotos e imagens em pranchetas são uma alternativa também original e barata que ajudam a embelezar a sala de uma maneira criativa.

 

Quadros em Conjunto na Sala

Geralmente decorando as paredes de bares e restaurantes, o conjunto de quadros de diversos tamanhos e temas deixa – tanto pinturas como posters – qualquer ambiente com ar moderno e divertido. Paredes de cores claras – como branco, cinza e bege – dão destaque às obras coloridas ou até mesmo monocromáticas. Os quadros de desenhos e propagandas antigos, posters de filmes clássicos e fotografias famosas conferem ao ambiente um ar vintage que combina perfeitamente com objetos e móveis descolados, como luminárias coloridas, puffs, mesas de madeira e cozinhas americanas de estilo moderno.

 

Quadros para Salas Coloridas

É OK você optar por um ambiente mais alegre e radiante, desde que você se atente à combinação das cores e dos móveis, tomando cuidado para não sobrecarregar demais a decoração. Quadros coloridos de desenhos e pinturas podem trazer o equilíbrio que você precisa, tirando o foco das cores dos móveis, como mesa e cadeiras, e das paredes, caso estas sejam coloridas também. Molduras de cores claras conferem sutileza à parede coloridas e trazem destaque para a arte.

Já optando pelo inverso, você pode misturar as cores dos móveis com quadros cujas molduras são coloridas, sem necessariamente carregar demais o ambiente. Use o seu senso artístico para que o ambiente se torne quente e agradável, mas sem ficar berrante

 

Quadros para Sala com Decoração Clássica

Uma sala clássica, seja de jantar ou de estar, combina perfeitamente com quadros de fotografias, pinturas e desenhos de cores sóbrias, com molduras finas e bordas brancas largas – principalmente se a sala for de jantar. Combine com o restante da decoração do ambiente. Se a sua sala apresentar paredes com tons mais escuros, molduras de cores escuras podem ser uma opção.

c7b51c47c521a29e6d073183ea55e613

quadros_sala_de_jantar_classica

quadros_sala_jantar_espelho_grande

quadros-para-sala-de-jantar-classicaa

 

Quadros Descontraídos

Torne o ambiente da sala mais divertido com quadros que mostram seus gostos particulares e personalidade. Pode ser uma coleção de quadros com posters de filmes; aquela fotografia que você tirou; fotos de pontos turísticos mundialmente famosos; quadros de Pop arte e até mesmo arte de jogos eletrônicos. Os quadros minimalistas também ficam muito bons.

Quadros para Sala sem Molduras

Modernos e atraentes, os quadros e painéis sem molduras podem transformar a sua sala. Quadros com moldura tendem a trazer um ar mais clássico. Já os quadros sem moldura são uma boa opção para quem quer conferir um ambiente moderno à sala, desde que a sua intenção seja essa.

Se você quer uma sala com ares contemporâneos, os quadros sem moldura são mais cleans e se adequam perfeitamente para esse planejamento.  Já os quadros emoldurados combinam mais com ambientes clássicos, com móveis mais escuros e de estilos mais tradicionais. Experimente colocar um ou mais quadros sem molduras em cima da estante ou do sofá.

 

Quadro para Sala com Escada

Opte pelos quadros menores. Uma boa tática é colocados lado a lado, acompanhando o alinhamento da escada, como na foto abaixo.

 

Quadro de Pano

Você mesmo pode criar esse quadro alternativo e nada convencional! Basta escolher tecidos com estampas que te agradam. Depois, embrulhe a tela com o pedaço de tecido e prenda a parte de trás com tachinhas. Você pode optar por mandar emoldurar se quiser. Fazer diversos quadros de pano e colocados um ao lado do outro cria um ambiente incrível.

 

Uma alternativa dentro desta mesma opção é escolher diversos pedaços de diferentes panos e cores, e prendê-los à tela, formando um quadro bem colorido.

 

 

Selecionamos algumas fotos e imagens de quadros em salas para inspirar a decoração do ambiente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode optar por uma pintura famosa

Pinturas famosas e onde encontrá-las

Inclua o infográfico em seu site/blog copiando e colando o código:

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!