HTML5 – Usar ou não usar?

0
448

Você conhece o HTML5? Sabe o que é HTML5? Já aplica as técnicas do HTML5 em seus projetos?

Muitos desenvolvedores front-end hoje em dia não conhecem o HTML5, não sabem se quer que essa poderosa linguagem possa facilitar a vida de todos nós, poupar tempo no desenvolvimento e claro melhorar a interface do seu site.

Porém, mesmo sabendo de alguns dos diversos benefícios que o HTML5 pode nós proporcionar, alguns desenvolvedores ainda resistem em usar o mesmo, então se você é um desses desenvolvedores “cabeça dura”, veja mais alguns motivos para você aprender HTML5:

  • Com o HTML5, você poderá criar aplicativos capazes de serem executados em diversos dispositivos como: “Smartphones, tablets, PCs, televisores…”.
  • O HTML5 possui funções que substituem códigos em JavaScript, isso mesmo, com HTML5 você pode criar funções e efeitos que antes só seria possível aplicando JavaScript
  • O Facebook vem estimulando o desenvolvimento de aplicativos e jogos para a rede baseados em HTML5
  • Com a substituição de animações, players de músicas e vídeos o código ficara muito mais leve, limpo e funcional

Bom, acho que a partir de agora você tem motivos de sobra para começar a buscar conhecimentos sobre HTML5. A partir de hoje, teremos 1 post por semana sobre HTML5 com dicas e tutoriais, espero transforma-los em “ninjas” do HTML5!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!