Fontes para Títulos

0
1576

Procurar e encontrar bons trabalhos na plataforma Behance não é uma tarefa difícil. Fontes para título estão entre grandes projetos, desde as minimalistas até as fontes complexas, detalhadas e com vários modos de uso. E o melhor: muitas delas são free! Vamos dar uma olhada em alguns projetos bem bacanas agora.

 

Accent Free Commercial font – Nelson Balaban

Para os designers que gostam de fontes modernas e minimalistas, essa fonte é perfeita. Com linhas finas e formas simples, a Accent é uma família tipográfica que chama atenção pela elegância. As ideias de uso que estão no Behance definem bem suas características: ficam perfeitas aplicadas em revistas de moda.

Essa fonte foi projetada por Nelson Balaban, brasileiro. Designer gráfico, atua desde 2007 como ilustrador e diretor de arte. Seus trabalhos tem uma cartela de cores interessante, contrapondo-se a trabalhos em preto e branco que também se resolvem perfeitamente. Vale a pena conferir!

accent accent-4

accent-3accent-2

Confira mais em seu site pessoal e no Behance.

 

Pavo Royal – Arnold Hoepker

Para um designer que não se considera um tipógrafo, somente um fã de tipografia, pode-se pensar em trabalhos com formas nem tão acabadas. O que não poderia ser esperado era uma fonte com um balanço, formas definidas e bem trabalhadas. A Pavo é uma família tipográfica com formas geométricas e bem estruturadas. De acordo com Arnold, “A forma básica de cada glifo foi feita com retângulos e depois foram removidos alguns pedaços usando círculos para suavizar formas. ” O diferencial são algumas ligaturas o que deixa a fonte mais rebuscada e em estilo antigo. Um trabalho bem acabado e interessante!

Pavo-2 Pavo-3 Pavo-4 Pavo-Royal-regular

Para mais trabalhos de Arnold, clique aqui para site pessoal e veja no Behance.

 

Villa Didot – Sascha Timplam

A Villa Didot é uma família tipográfica completa e muito versátil. Ela é composta de 5 estilos, que podem ser usados separadamente. Mas juntos, criam um efeito visual incrível e divertido:

villa-didot-types

O diferencial são a composição com os estilos. Trabalhada com cores diferentes e em grande formato, essa fonte pode destacar qualquer tipo de trabalho mais despojado! E o melhor… é free!

villa-didot-2

villa-didot-3
villa-didot-how-to-use

Sascha Timplam tem um grande portfólio tipográfico. Não há muitas informações sobre ele, mas vale a pena conferir seu trabalho em seu site pessoal e no Behance.

Referências

Fonte Accent:

http://www.behance.net/nelsonbalaban

Fonte Pavo Royal:

http://wookicolectivo.com/
http://www.behance.net/arnoldhoepker

Fonte Villa Didot:

http://www.stereotypes.de/archives/528
http://www.stereotypes.de/
http://www.behance.net/stereotypes

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!