Estrela PNG [Fundo Transparente]

1
810
Estrela com fundo transparente

Precisando de imagens de estrela sem fundo para usar em suas edições e montagens? Fizemos uma seleção das melhores da internet! São imagens com extensão .PNG, confira!

Em astronomia, uma estrela é um corpo celeste maciço, auto-luminoso, de gás muito quente e plasma, como o Sol. Além disso, um planeta em nosso sistema solar que é iluminado pelo Sol é comumente chamado de estrela, mesmo que isso esteja errado.

O fato de que quase todos os corpos celestes auto luminosos visíveis a olho nu são objetos parecidos com o sol que só aparecem a olho nu devido à sua longa distância, é uma das descobertas mais importantes da astronomia moderna. Cerca de três quartos das estrelas fazem parte de um sistema de duas estrelas ou múltiplas estrelas, muitas delas têm um sistema planetário. Estrelas que se formaram juntas muitas vezes formam aglomerados de estrelas. Em condições favoráveis, vários milhares de estrelas podem ser distinguidas com os olhos livres. Todos eles pertencem à mesma galáxia do Sol, à Via Láctea, que consiste em mais de cem bilhões de estrelas. Esta galáxia, juntamente com suas galáxias vizinhas, pertence ao Grupo Local, um dos milhares e milhares de aglomerados de galáxias.

As estrelas são formadas a partir de nuvens de gás – em certas regiões (região H-II) a partir de nuvens moleculares gasosas – por forte compressão local em várias fases. Eles são mantidos juntos pela força gravitacional de sua própria massa e, portanto, são aproximadamente esféricos. Enquanto uma estrela está vários milhões de graus quentes em seu interior (pouco menos de 16.000.000 Kelvin no núcleo do Sol), a maioria delas tem uma temperatura superficial entre 2.000 K e 20.000 K (pouco menos de 6.000 K na fotosfera do Sol); as anãs brancas, como núcleos de estrelas expostas, podem atingir temperaturas de até 100.000 K em sua superfície. Da superfície brilhante da estrela não só emana radiação intensa como a luz, mas também um fluxo de partículas de plasma carregadas (vento estelar) muito para o espaço, formando uma astrosfera.

As estrelas podem variar consideravelmente em massa e volume, assim como em luminosidade e cor; estas propriedades mudam à medida que uma estrela se desenvolve. Uma classificação orientadora de estrelas torna-se possível apenas com as duas características brilho absoluto e tipo espectral. As propriedades das estrelas também são importantes para determinar se um planeta em órbita poderia ou não transportar vida (ver zona habitável).

As estrelas têm desempenhado um papel importante em todas as culturas e inspirado a imaginação humana. Elas foram interpretadas religiosamente e foram usadas para determinar o calendário, mais tarde também como orientação de navegação. Na antiguidade, filósofos naturais imaginavam que estrelas fixas poderiam ser feitas de rochas brilhantes porque o fogo normal do carvão parecia insuficiente para o calor atuando a distâncias tão grandes. O fato de as estrelas, por outro lado, consistirem apenas em gás, só foi reconhecido há cerca de 300 anos – entre outras coisas por diversas interpretações de manchas solares – e confirmado pela análise espectral que surgiu no século XIX. As primeiras hipóteses de base física sobre a formação de estrelas foram apresentadas por Kant e Laplace. Ambos assumiram a existência de uma nebulosa primitiva, mas seus processos de formação postulados foram diferentes. Muitas vezes, no entanto, ambas as teorias são resumidas como teoria de Kant-Laplace.

O que você achou das imagens de estrelas sem fundo? Deixe o seu comentário dizendo quais você mais gostou!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta