E-Paper

0
571
e-paper

Quando o senhor Cain Lun, no ano de 105, criou a ideia do que é o papel que utilizamos hoje nunca passaria por sua mente, e para falar a verdade nem na nossa, que o papel se tornaria tão diferente com o decorrer do tempo e seria um dos maiores meios de comunicação.

Podemos sim falar que com o uso da internet e dos meios de comunicação digitais, nosso grande proporcionador de conhecimento parece ter perdido um pouco de sua força, mas, mesmo sendo uma apaixonada por tecnologia, afirmo que não. Além do mais, que o papel, ganhou a sua versão eletrônica também!

A versão eletrônica do nosso papel é chamada de E-paper (Eletronic paper). Ele é uma tecnologia que imita o papel convencional utilizando textos e imagens digitais que podem ser modificadas e apagadas, assim como arquivos comuns. E o melhor de tudo, ele é reaproveitável, não havendo a necessidade de utilizar outro dispositivo e-paper.

Muito contrário de como foi desenvolvido o papel normal, o nosso papel eletrônico foi criado com uma tecnologia bem evoluída. Como muito de vocês já sabem, os monitores são projetados para utilizar o sistema de cor RGB (red, green, blue), o e-paper colorido é composto por três micro camadas transparentes cada uma com uma cor do sistema, já o preto e branco possui apenas duas camadas com as respectivas cores.

As imagens aparecem de formas diferentes no e-paper. Elas podem ser impressas com tonners especiais ou para os e-papers mais evoluídos carregados por USB ou até mesmo rede wireless e alterados por um simples sistema de energia incluso em sua tela.

Podemos citar como um dos maiores e-papers o gadget da empresa Amazon, o Kindle, um pequeno dispositivo criado para a leitura de e-books, os tão comentados livros digitais, que tem se tornado cada dia uma opção para aqueles que são apaixonados por tecnologia.

amazon-kindle

O e-paper, assim como os outros formatos digitais, vem a cada dia ocupando mais a vida dos apaixonados por informação…

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!