Dia do Designer – Temos motivos para comemorar

0
535

dia-designer

Hoje se comemora o Dia do Designer. Estava aqui pensando comigo mesmo pelo menos 3 motivos para comemorar de verdade essa data e ser um pouco otimista quanto a isso.

Portanto vou enumerar 3 motivos otimistas da profissão e nos comentários vocês podem fazer o mesmo.

Motivo 1 – O mercado está cada vez mais dependente de um bom design.

E porque isso? Simples, hoje o design deixou de ser um luxo para ser um diferencial necessário em produtos e comunicação. O investimento de empresas em colocar no mercado produtos que sejam usáveis e bonitos tem sido bom para o profissional que sabe se posicionar.

Motivo 2 – Designers também viram chefes.

Sim, é raro, mas o Diretor de Arte que se destaca (ou tem um bom networking) também tem possibilidades de ser Diretor de Criação. Fora que agencias estão sendo criadas e já começam com um time de dar inveja. Poderia dar o “gosto” de falar alguns nomes, mas deixo no ar ;)

Motivo 3 – Novos campos de atuação estão surgindo.

Como assim? Uma nova interwebs? Não é bem isso. Mas vemos o foco dado no consumidor nesse último ano, o profissional de design que se interou dessas mudanças, soube se posicionar em novos segmentos do mercado, seja com tv interativa, a expansão do design mobile, e até mesmo em planejamento e mídias sociais, tornando essas áreas mais fáceis de usar, mais objetivas e focadas.

Estou sendo otimista quanto a essas perspectivas, mas ainda assim, não deixam de serem realistas, o mercado muda sempre, o designer tem de mudar com ele e agregar sua experiência nessa mudança é uma missão difícil, porém necessária.
Em um ano passado desde o dia 5 de novembro de 2009, pelo menos essas 3 coisas mudaram. Você já pensou onde você entrou nessa história?
Vamos ser otimistas.

Feliz Dia do Designer.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!