Cruz PNG [Fundo Transparente]

0
584
Cruz

Se você precisa de uma imagem de cruz sem fundo para usar em seu projeto gráfico, confira uma ótima seleção que fizemos para você!

Uma cruz é uma figura geométrica que consiste em duas linhas ou barras de intersecção, geralmente perpendiculares uma à outra. As linhas normalmente correm verticalmente e horizontalmente. Uma cruz de linhas oblíquas, na forma da letra latina X, também é chamada de saltire na terminologia heráldica.

Ao longo dos séculos a cruz em suas diversas formas e formas foi um símbolo de várias crenças. Na época pré-cristã era um símbolo religioso pagão em toda a Europa e Ásia ocidental. Nos tempos antigos, a efígie de um homem pendurado em uma cruz era montada nos campos para proteger as colheitas. A cruz era até considerada um símbolo masculino da Árvore Fálica da Vida; assim ela aparecia muitas vezes em conjunção com o círculo feminino ou oval, para significar o casamento sagrado, como no amuleto egípcio Néfer[1] com a cruz masculina e o globo feminino, considerado como um amuleto de bem-aventurança, um encanto de harmonia sexual.

A palavra cross é registrada em inglês antigo do século X como cruz, exclusivamente para o instrumento da crucificação de Cristo, substituindo a palavra nativa do inglês antigo rood. A história da palavra é complicada; parece ter entrado em inglês a partir do Velho Irlandês, possivelmente através do Velho Nórdico, em última instância a partir do crux latino (ou seu crucem acusativo e seu crucis genitivo), “stake, cross”. O verbo inglês para cruz surge do substantivo c. 1200, primeiro no sentido de “fazer o sinal da cruz”; o significado genérico de “intersectar” desenvolve-se no século XV. A palavra latina foi, porém, influenciada pela etimologia popular por uma palavra nativa germânica reconstruída como *krukjo (trapaceiro inglês, velho crycce inglês, velho krokr nórdico, velho krucka do alto alemão). Esta palavra, por confissão com o latim crux, deu origem ao velho crocier francês (cruz francesa moderna), termo adotado em inglês como crosier, para um crook de pastor.

Crux latino se referia ao gibbet onde os criminosos eram executados, uma estaca ou poste, com ou sem travessa, em que os condenados eram empalados ou enforcados, mas mais particularmente uma cruz ou o poste de uma carruagem. O campo da etimologia não ajuda em nenhum esforço para traçar um suposto significado original de crux. Um crux pode ser de várias formas: desde uma única viga usada para empalar ou suspender (crux simplex) até os vários tipos compostos de cruz (crux compacta) feitos de mais de uma viga. Estas últimas formas incluem não apenas a tradicional cruz em forma de † (crux immissa), mas também a cruz em forma de T (crux commissa ou Tau Cross), que as descrições na antiguidade da cruz de execução indicam como a forma normal em uso na época, e a cruz em forma de X (crux decussata ou saltire).

O equivalente grego do crux latino “stake, gibbet” é σταυρός stauros, encontrado em textos de quatro séculos ou mais antes dos evangelhos e sempre no plural para indicar uma estaca ou poste. Desde o primeiro século a.C. é utilizado para indicar um instrumento utilizado em execuções. A palavra grega é usada em descrições na antiguidade da cruz de execução, que indicam que sua forma normal era semelhante à letra grega tau (Τ).

Devido à simplicidade do desenho (duas linhas de interseção), as incisões em forma de cruz fazem seu aparecimento a partir da pré-história profunda; como petróglifos em cavernas de culto europeu, que remontam ao início do Paleolítico Superior, e ao longo da pré-história até a Idade do Ferro.

O que achou das imagens de cruz com fundo transparente em PNG? Deixe o seu comentário!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta