Comic Sans Criminal: If you use, you’re busted!

0
344

comic_sans

É pesadelo de muitos designers, webdesigners, aspirantes e outros relacionados. Não é frescura, é realidade. Esta fonte atormenta a vida de bilhões de pessoas e o próprio criador dela demarca ela como uso infantil, que ao meu ver, não tem nada melhor porque só vejo crianças usando ela (sério). Mas por mais que eu não possa mudar a internet, há quem avacalhe que é algo revolucionário, mas não é.

Para ter noção do quão banal é, há sites conscientizando o que não se deve utilizar a fonte. Aliás, quem ainda utiliza ela? Ah sim, os desinformados e os sem ideia e criatividade.

Agora tens noção de como a repressão é tamanha? Design com esta fonte é algo improvável, e há quem diga que estou errado — acho que 99,9% dos designers concordam comigo. Pois bem, um site Comic Sans Criminal está aí para te dar uma ideia do desastre que esta fonte nos causa no dia a dia. Vou dar uma versão que quase morri: uma prova 100% em Comic Sans.Confira o site aqui e veja a tragédia.

comic+sans

Debate sobre isto

Estou bolando esta estratégia que após falar sobre tal site/projeto, expor minhas opiniões sobre isto, então, lá vai.

Convenhamos que, o site tem grandes razões. Simplesmente, a fonte está claramente esclarecida pelo criador como uma fonte para usos infantis, e como eu digo sempre, que utiliza esta fonte, ou é criança, ou tem problemas gravíssimos tendo até que internar.
A fonte é uma tragédia completa de assassinato nas normas cultas do design, além disso tudo, há relatos que ela retira a atenção das pessoas. Pois bem, isto é realidade. Professores é um claro exemplo, pois há gente que quer “diferenciar” — entendo como estragar a prova — e fazem a prova com a maldita “Comic Sans”. Sim, esta fonte é horripilante mesmo.

Revoltas e mais revoltas sobre ela, aliás, veja aqui um exemplo de Lorem Ipsum (mais tarde explico o que significa) em Comic Sans e vomite logo após ler:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis quis metus sit amet elit gravida vestibulum a scelerisque orci. Duis tristique quam magna, ut luctus erat. Cras ante mi, ullamcorper nec lacinia ut, euismod ut risus. Vivamus ac augue eget risus viverra facilisis. Praesent pulvinar magna ac purus sagittis interdum. Quisque neque erat, lacinia non auctor vel, pellentesque dapibus diam. Integer vel consequat leo. Mauris tincidunt augue ut tortor malesuada fringilla. Nullam sed neque ac arcu malesuada malesuada ac dictum tortor. Quisque vel neque vitae purus feugiat sodales. Proin venenatis nunc eu neque gravida sodales. Cras ultrices aliquet dolor id varius. Cras at elit nec erat suscipit pretium. Integer hendrerit fermentum pellentesque. Sed eget dolor vitae elit interdum aliquet ut non enim. Curabitur mollis diam quis massa posuere id scelerisque libero rhoncus. Sed feugiat dapibus egestas. Aliquam id nunc a enim porta blandit eu vitae massa.

Irritante, né? Até demais, eu acho. Isto faz qualquer um ficar horrorizado e falar que tal trabalho é muito mal feito, e isto faz sentido por uma coisa: além de horrível, a maldita fonte não deixa a pessoa ficar séria lendo o texto final. Isto dá mau humor, e tudo mais, é horrível mesmo, e não tem como contradizer este marco, pois nem nascendo de novo ela fica boa.

Para ter noção de como eu tenho nojo dessa fonte, me irritei só de escrever esta postagem e ter que vê-la em ação para dar um exemplo claro dela, mas por exemplo, imagine você pegar um anúncio por aí e está escrito isto? É amigos, nada é fácil.

Então, a lição de hoje foi que não se deve usar ela. Ninguém aprova seus projetos se utilizar, e o que torna sério, que é o intuito da publicidade/visual/história final/whatever, acaba se perdendo e as pessoas perdem o foco por isto. Tendo isto em mente, nunca faça nada em Comic Sans, pois você vai se ferrar, literalmente.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!