Câmera PNG [Fundo Transparente]

0
215
Câmera PNG sem fundo

A câmera com fundo transparente PNG pode ser usada em diversas edições de imagem, desse maneira não será necessário que você recorte o fundo de uma foto.

Confira uma seleção de imagens de câmera PNG sem fundo que podem ser reutilizadas e modificadas:

Embora não seja absolutamente necessário conhecer a história das câmeras para tirar grandes fotos, os fotógrafos sérios talvez ainda queiram aprender sobre isso.

A fotografia em si é em parte ciência, a evolução das câmeras certamente é assim. Além disso, acontece que é realmente interessante!

Por exemplo, você sabia que a história das câmeras vai muito mais longe no tempo do que a fotografia como uma forma de arte e documentação?

Dito isto, é importante saber a diferença entre as câmeras e a fotografia.

A fotografia como a conhecemos não surgiu até o século XIX, enquanto certos efeitos óticos são conhecidos desde os tempos da Grécia Antiga, Roma e China.

A Primeira Câmera (Obscura) – Século IV AC.
A câmera obscura foi realmente a primeira câmera.

Entretanto, não havia nenhuma técnica para capturar permanentemente a imagem projetada, com exceção do desenho ou pintura.

Então, o que é Obscura?
Latim para “sala escura”, camera obscura é o princípio de projetar uma imagem de uma cena em uma parede através de um pequeno buraco em uma tela. A imagem resultante na parede será invertida – de cima para baixo e da esquerda para a direita. A Mozi descreveu corretamente este fenômeno, afirmando que ele acontece porque a luz viaja em linhas retas.

Quem inventou a primeira câmera Obscura?
O primeiro registro conhecido que descreve uma câmera data do século IV AC. Foi o filósofo chinês Han, Mozi, quem documentou o fenômeno óptico natural conhecido como “camera obscura”.

Primeiras Aplicações da Camera Obscura – (1502 d.C.)
Embora o conceito de câmera obscura fosse conhecido desde os tempos antigos, ele não tinha realmente um propósito prático até que o Renascimento apareceu.

No campo da história da arte, alguns historiadores chegam a afirmar, de forma controversa, que alguns dos mais famosos pintores da Renascença usavam a câmera obscura para traçar cenas antes de pintá-las.

A Invenção das Câmeras Fotográficas – 1816

Quando foi inventada a fotografia?
Foi somente em 1816 que uma fotografia real (parcialmente bem sucedida) foi feita.

A pessoa que tirou a primeira fotografia foi Nicéphore Niepcé, um inventor francês que desenvolveu a heliografia. Os créditos pela invenção da fotografia vão também para Nicéphore Niepcé.

Usando uma pequena câmera que ele mesmo fez e um pedaço de papel revestido de cloreto de prata, Niepcé foi capaz de capturar uma imagem. À medida que o cloreto de prata escurece quando exposto à luz, ele podia efetivamente capturar a cena.

O único problema, porém, era que era impossível remover o cloreto de prata restante não exposto. Isto acabou fazendo com que a imagem inteira ficasse preta.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta