Cabelo Marsala: Fotos + Como fazer

0
277
Marsala

Há alguns anos, Pantone anunciou que a Cor do Ano de 2015 era um tinto de vinho terroso chamado “marsala”. Embora fosse imediatamente óbvio que a cor ungida funcionaria bem para bolsas de couro, batons e cores de parede – ideal para o banheiro do andar de baixo de minha casa dos sonhos dos adultos – Cheryl e eu só tínhamos uma pergunta: Como ficaria em sua cabeça?

Claro, muitas pessoas tingem suas variações de vermelho natural ou não natural – mas marsala é uma tonalidade muito particular. A amostra de Pantone é profunda e um pouco marrom, com uma tonalidade opaca e acinzentada. Não é o tipo de coisa que você pode recriar facilmente usando uma caixa de vermelho da drogaria. Então, chamei a mestre colorista Aura Friedman para ver se ela estaria em baixo para usar sua feitiçaria para me fazer marsala.

Bem, não eu, exatamente – mas uma peruca que eu podia fingir era o meu cabelo. Para ser honesto, eu tinha medo do compromisso (sou um milênio, vivo em Nova York). Mas em minha defesa, agora parece encantador em minha estante, como um animal de estimação muito bem treinado.

A peruca foi pré-branqueada (cabelo humano), então a assistente de Friedman começou tingindo-a de cor laranja com uma combinação de Lírio de Tigre Elétrico Manic Panic e Pôr do Sol Psicodélico, que ela disse que ajudaria a camada principal de vermelho a segurar melhor seu tom. Ela deixou a cor dentro por 20 minutos antes de enxaguá-la, sem xampu (a propósito, ver alguém trabalhando espumando o cabelo laranja tingindo-o em um maço de cabelos coxos em uma pia de um salão de beleza é tanto dissonante quanto muito relaxante).

Para aqueles que estão planejando pintar seus próprios cabelos, aqui vai uma dica: Use água fria ou fria para reter o máximo possível do pigmento. A água quente abre os folículos capilares, e o vermelho é especialmente suscetível à lavagem. Se sua pia não acomoda uma cabeça humana e você não quer saltar para um banho frio e gelado, a água morna serve.

Pré-pintado, Friedman começou a fazer sua coisa, usando um batedor para misturar Vampiro Vermelho (semelhante ao sangue), Inferno (um vermelho mais brilhante), Vênus Inveja (verde) e Corvo (preto), adicionando um pouco de Sally Hershberger Condicionador de Hiper Hidratação para aliviá-lo. Como a maior parte da mistura era corante vermelho, um pedaço de verde deu-lhe um tom mais marrom, sem tirar seu calor. Um ponto de preto adicionou profundidade.

As cores Manic Panic tendem a levar ao cabelo praticamente da mesma forma que aparecem no frasco, explicou Friedman, mas é preciso levar em conta o tom de cabelo em que se está colocando. Neste caso, fazer a peruca alaranjada primeiro lhe deu um brilho subjacente, mesmo depois de tudo ter sido pintado de vermelho.

Nota lateral: Uma tigela de tintura cremosa de cabelo chicoteado assemelha-se a uma cobertura de bolo colorido. Você pode sentir a vontade de experimentar. Além disso, não fui o primeiro a pedir ao Friedman o cabelo marsala – outra garota tinha vindo na semana antes de pedir a sombra.

Depois que a cor teve tempo de processar, o cabeleireiro Jae Cardenas levou sua tesoura e lâminas à peruca – agora alegremente na minha cabeça – e, de acordo com o princípio de penteado que tínhamos acordado. Já que a peruca já estava com franja e a cor era tão crocante, decidimos optar por um corte recortado “Fifth Element”/Karen Elson inspirado no corte. Depois de secar tudo com o secador, Cardenas usou um ferro de frisar para acrescentar alguma textura extra.

Também, uma palavra para o sábio: Não tente colocar uma peruca pela primeira vez por conta própria. Vai ser uma bagunça. Melhor enfiar os polegares na frente para mantê-la no lugar enquanto seu colega de equipe a puxa pela parte de trás de sua cabeça.

Eu me senti muito diferente de mim mesmo saindo do salão, olhando como se fosse um espião de televisão em uma operação disfarçada, e fui encontrar um amigo para comer macarrão em Chinatown. Na luz fluorescente do mundo real, um olhar como este se destaca, mas mais ainda, descobri, quando você tira sua peruca na metade do jantar para aliviar seu cabelo real das duas dúzias de pinos de bobby presos nela.

O veredicto? Eu definitivamente consideraria fazer marsala de verdade. Até lá, você pode apostar que estou levando a peruca para dar uma volta.

Fotos de exemplo / inspiração

Referências

Fashionista.com | I TRIED MARSALA AS A HAIR COLOR

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta