Arial vs Helvetica – Uma briga interminável

0
583

Para mim a briga do século, Arial vs Helvetica, para mim a Helvetica é muita mais bem-feita e para alguns a Helvetica é uma cópia da Arial, mas isso não pode ser, e, para provar vou mostrar exemplos.

Arial vs Helvetica
Uma briga interminável.

Helvetica foi feita bem antes da Arial

Helvetica é uma fonte tipográfica sem-serifa considerada como uma das mais populares ao redor do mundo. Foi criada em 1957 pelos designers Max Miedinger eEduard Hoffmann. Devido às preocupações que originaram seu desenho, é uma das fontes mais associadas ao modernismo no design gráfico.

Fonte: Wikipédia

Esta fonte (Arial) foi desenvolvida como uma fonte bitmap sem-serifa por Robin Nicholas e Patricia Saunders em 1982 nos escritórios da Monotype no Reino Unido, por encomenda da IBM, a qual usava uma fonte similar, a Helvetica, adquirida à Linotype, na impressora IBM 4250.

Fonte: Wikipédia

Diferenças entre as duas tipografias

arial vs helvetica

Conclusão

Com isso podemos dizer que a Helvetica foi feita primeiro e não é a mesma idêntica a Arial. A Arial pode ter sido sim uma cópia da Helvetica, só que mal-feita por isso indico alguns posts que citam esta briga que pelo jeito não irá acabar nunca, mas… Eu fiz minha parte! (:

Alguns defendem a Arial outros a Helvetica, que ganhe a melhor!

Obrigado pela atenção galera, espero que entendam que essa é minha opinião, claro que a Arial tem pontos melhor que a Helvetica, mas para mim é Helvetica, abraços!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!