A relação contrastante

0
468

Os dois últimos posts sobre as relações tipográficas (concordante e conflitante), foram apenas dois posts, pois o melhor artigo das três relações é este. Criar a concordância é fácil, já o conflito é indesejável mas também é fácil e o contraste é a parte divertida do design, se você souber criar um bom contraste o olho do leitor/usuário será puxado para aquela parte marcante.

A tipologia é uma das melhores formas de se passar uma mensagem, claro, as pessoas saberão o que você quer passar lendo sua mensagem, mas dependendo da mensagem desenhos podem vir a passar as mensagens, como os pictogramas, mas este assunto será adequado em outro artigo.

contraste1
Neste exemplo, a parte “Viva intensamente” foi claramente criado com outra tipografia, com uma linha mais forte para dar um contraste e chamar mais atenção.

Antes de levar em consideração este simples exemplo, peço que estude tipologia para que o contraste não fique só no contraste, pois não adianta nada você criar um bom contraste de cores com uma fonte que não faz um bom contraste, repense, estude e divirta-se!

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!