40 Melhores Fontes Manuscritas Grátis

0
3630
Fonte manuscritas

Acrescentar as melhores fontes de caligrafia grátis ao seu projeto injeta um toque pessoal. Estas fontes vêm em uma infinidade de estilos diferentes e uma gama de execuções, desde delicadas e redondas até ousadas e ousadas, limpas e simples, e tudo o que está entre elas. As fontes manuscritas são semelhantes às fontes cursivas, mas com menos restrições.

Para economizar tempo e esforço, encontramos as melhores fontes de caligrafia para você. E melhor ainda? Elas são totalmente gratuitas. Mas certifique-se de verificar os termos cuidadosamente antes de baixar e usar as fontes.

Deseja algo um pouco diferente? Confira esta seleção de fontes de script grátis, nossas fontes de pincel gratuitas favoritas, as melhores fontes de script grátis, as melhores fontes inglesas antigas, ou mergulhe em nosso resumo abrangente de fontes grátis em todos os estilos.

01. Shorelines

Shorelines

Começaremos a lista com esta fonte manuscrita de aparência natural com alturas e espaçamentos desequilibrados para dar-lhe uma sensação autêntica. É um roteiro versátil e meandroso, e os caracóis e flores fazem com que seja um verdadeiro prazer olhar para ele. Shorelines é gratuito para uso pessoal, mas você precisará pagar para usá-lo comercialmente.

02. Autography

Autography

Esta é uma fonte super lisa, em estilo de assinatura vertical, com um efeito de tinta diretamente de uma caneta-tinteiro cara. É gratuita para uso pessoal, mas certifique-se de entrar em contato com o criador para projetos comerciais.

03. Dancing Script

Dancing Script

Esta é uma fonte super vivaz, saltitante mas bela, que é completamente livre para uso comercial ou pessoal. Com letras que mudam ligeiramente de tamanho, e bonés que vão abaixo da linha de base, esta fonte é informal e amigável.

04. Wild Youth

Wild Youth

Criada pelo veterano font-maker Jeremy Vassey, Wild Youth é ao mesmo tempo bela e aventureira, com uma qualidade robusta sentada ao lado de seus elegantes caracóis. É uma fonte de pincel desenhada à mão que pensamos ser uma escolha perfeita para citações.

05. Brown Bag Lunch

Brown Bag Lunch

Brown Bag Lunch é inspirado na mãe do autor Kevin Richey. Ela costumava escrever seu nome em sua lancheira todos os dias, e a fonte que ele criou tem a sensação de uma nota escrita apressadamente. A textura é como uma caneta marcadora e a qualidade inclinada parece um toque pessoal.

06. Shopping Script

Shopping Script

Se você estiver atrás de uma fonte fluida escrita à mão com seu próprio estilo de assinatura (sem trocadilho), o roteiro de compras pode ser o caminho a seguir. Criado pelo designer húngaro Roland Hüse, este conjunto de fontes manuscritas cobre seus caracteres e números básicos (A-Z, 0-9, tanto maiúsculas quanto minúsculas). Baixe agora a versão demo gratuita para uso pessoal. Uma versão completa pode ser encontrada na loja online da Hüse.

07. Timothy

Provando que as fontes manuscritas não são todas redondas e delicadas, Timothy usa letras maiúsculas de bloco e uma espessura de marcador volumosa para acrescentar um toque de escrita à mão. Timothy, feito por Ksenya Zoltsman, foi inspirado no estilo do designer Timothy Goodman. Esta fonte é gratuita para uso pessoal e comercial e achamos que seria ótimo para convites divertidos.

08. Something Wild

Acrescente um toque autêntico escrito à mão a seus desenhos com este lindo desenho do tipo Something Wild. Disponível em Pixelbuddha, Something Wild adicionará um toque de personalidade a seus desenhos, tornando-o perfeito para desenhos de pôsteres e folhetos.

09. Stay Classy

Stay Classy

Esta pia batizada à mão é uma das mais classificadas do mundo. Delicada e interessante sem ser picuinhas, faça seus desenhos ficarem chiques usando-a para cabeçalhos e pequenos pedaços de texto emparelhados com fundos simples e de bom gosto.

10. No Time

No Time

A designer gráfica Paula Painceiras Martínez é a mestre por detrás desta letra peculiar, de estilo, na hora certa. Em sua página do Behance, ela afirma: “Expressiva, agressiva e diferente”. Esta fonte foi criada pela caligrafia de um designer estressado”.

11. Ambarella

Ambarella

Ambarella é um belo tipo de letra livre do estúdio Polem. Livre para uso pessoal e comercial, o design inclui vários swashes, alternados e personagens da Europa Ocidental.

12. Kristi

Projetada pela Birgit Pulk, Kristi é uma fonte elegante e de escrita livre de estilo, com ligaduras fluidas que nos lembram a escrita com caneta-tinteiro. A letra maiúscula glifos funcionaria particularmente bem em cabeçalhos.

13. Marrisa

Marrisa

As imperfeições são lindas, não são? Marrisa nos lembra as notas entusiasmadas escritas à mão que recebemos de parentes; todos os ascendentes em declive e as ligaduras de tamanho imprevisível. Está cheio de coração e abraça sua vibração relaxada e cuidadosamente curadas “falhas”. É gratuito somente para uso pessoal, mas licenças comerciais estão disponíveis.

14. Over the Rainbow

Over the Rainbow

“Esta fonte sempre me faz sorrir”, diz a designer desta fonte de nome adocicado, Kimberly Geswein. “Algo no estilo da caligrafia me faz feliz. Ela está ligeiramente conectada, mas não é um roteiro verdadeiro por qualquer meio e emprestará uma sensação de otimismo a qualquer projeto em que você a use”.

15. Stay Writer

Stay Writer

A fonte de escrita encantadora Stay Writer é gratuita para uso comercial e pessoal. “Uma fonte de exposição desenhada à mão, cada letra foi cuidadosamente elaborada para que seu texto fique bonito”, comentam os fabricantes sobre o Behance.

16. Fair Prosper

Fair Prosper

Outra fonte de caligrafia livre repleta de personalidade, Fair Prosper é uma fonte de caneta marcadora desenhada por Khurasan. Disponível gratuitamente para uso pessoal e comercial, este conjunto de fontes inclui letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Ficaria fantástica na marca e nos desenhos que fazem rock (e roll).

17. Claire Hand

Claire Hand

A equipe da agência de design australiana Team Scope está por trás da fonte de caligrafia Claire Hand. Disponível no Behance, a equipe descreve o design como: “divertido, ousado e amigável, e seu estilo escrito à mão representa nosso compromisso com a espontaneidade criativa (você sabe como as melhores idéias são rabiscadas em um guardanapo?). Como somos sérios tragédias de design, até criamos cada letra em dois pesos diferentes para que seja ainda mais individual”.

É gratuito para uso pessoal, e há uma pequena taxa se você quiser usá-la comercialmente.

18. Mightype

Mightype

Livre para uso pessoal e comercial, Mightype foi criado pelos designers Mats-Peter Forss e Adam Fathony. Uma fonte escrita à mão, Mightype é ótimo para projetos de embalagens, marcas e muito mais.

19. Reis

Reis

Este desenho manuscrito Reis foi criado pelo diretor de arte Marcelo Reis Melo. Ideal para cartazes, logotipos e muito mais, Reis está disponível gratuitamente para uso pessoal e comercial, com doações ao criador (como sempre) apreciadas.

20. Bellaboo

Bellaboo

Precisa de uma fonte autêntica escrita à mão para seu último projeto? Bellaboo, outro projeto do diretor de arte Marcelo Reis Melo, pode ser exatamente o que você está procurando. Um design arrojado, Bellaboo é ótimo para criar manchetes, cartazes e muito mais.

21. Ludicrous

Ludicrous

Uma fonte gratuita da Missy Meyer, Ludicrous é ótima para dar aos seus projetos um toque autêntico feito a mão. “A cada fonte, eu aprendo algo novo”, comenta ela sobre o Behance. “Desta vez, fiz minhas primeiras ligaduras, e incluí os 15 pares de letras minúsculas que achei mais comuns”.

22. Tragic Marker

Tragic Marker

Como já vimos, Missy Meyer é um talento em fuga quando se trata de criar fontes de caligrafia livre. Com o Tragic Marker, ela criou uma fonte com um pedaço satisfatório de letra que parece ter sido rabiscada com um Sharpie. E o mais impressionante de tudo, ela foi criada em apenas um dia enquanto ela aprendeu mais aspectos da criação de tipos de letra.

23. Skinny

Skinny

Uma antiga mas boa letra, esta letra é, de longe, a mais popular dos desenhos do tipo oferecido online pelo artista conhecido como notfon1234. A última atualização do desenho viu uma limpeza até o espaçamento e os caracteres, e a fonte agora é completamente gratuita para uso comercial.

24. Gunny Rewritten

Gunny Rewritten

Com base em sua antiga fonte Gunny Handwriting, o designer de fontes Vit Condak lançou esta nova fonte gratuita Gunny Rewritten. Querendo uma versão mais arrumada de seu original (baseada em seu estilo natural de caligrafia), Condak refez completamente o design e agora o oferece como um download gratuito para que todos possam desfrutar.

25. Halo Handletter

Halo Handletter

Esta elegante letra foi desenvolvida pelo designer gráfico Mario Arturo. Uma das mais de 20 fontes criadas por Arturo, especializado em desenhos de fantasia e roteiro, Halo Handletter é um exemplo perfeito desta última. Grátis apenas para uso não-comercial.

26. Whatever It Takes

Whatever It Takes

A fonte What It Takes free handdwriting volta para nossos livros de exercícios escolares. É gratuito para uso pessoal e sem fins lucrativos. Entretanto, sua criadora, a designer Brittney Murphy, pede uma doação de 8 dólares para uso comercial, o que ainda nos parece uma pechincha. Há uma versão ousada também.

27. L’Engineer

Uma de nossas fontes favoritas de caligrafia livre, este desenho de Ferdie Balderas vem em letra normal e itálico, bem como letras maiúsculas e minúsculas. Ele até o tornou compatível com vários idiomas diferentes, incluindo francês, espanhol e polonês.

28. Calligraffiti

Calligraffiti

Abrangendo ambos os gêneros de fontes de caligrafia e caligrafia, Calligraffiti é uma fonte elegante e simples de um só peso com 228 glifos, projetada pela Open Window.

29. Sketch Block

Sketch Block

Esta fonte de manchete de patinação manual foi projetada pelo artista Lukas Bischoff. Ele comenta: “Criado exclusivamente por mim esboçando à mão e depois digitalizado, Sketch Block faz uma fonte perfeita para criar o visual do personagem feito à mão, ou para complementar ilustrações com tipografia”. Grátis apenas para uso pessoal, é uma das mais belas fontes de caligrafia livre que já vimos em muito tempo.

30. GoodDog

GoodDog

Uma fonte contemporânea e decorativa, GoodDog foi criada pela Fonthead Design. O tipo de letra curly é uma escolha popular, tendo sido baixado mais de 2,25 milhões de vezes desde seu lançamento. Esta fonte de letra livre vem completa com um conjunto completo de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres.

31. J.D Handcrafted

J.D Handcrafted

J.D Handcrafted é uma das 16 fontes criadas pela Emerald City Fontwerks, sendo o design elegante um dos mais populares do estúdio. O pincel, estilo script, é gratuito para uso pessoal, com um conjunto completo de caracteres à sua disposição.

32. Amatic

Amatic

Um desenho peculiar, estreito e condensado pelo tipógrafo Vernon Adams, esta fonte de letra livre é perfeitamente adequada para desenhos no lado engraçado, tais como tiras de comédia. Amatic inclui apenas letras maiúsculas, mas vem tanto em estilos regulares quanto em negrito.

33. Journal

Journal

Criada por Hans Gerhard Meier aka Fontourist, o nome desta bela fonte em estilo de roteiro explica exatamente o tipo de design a que ela se adequa. Esta fonte é extremamente popular, e com boas razões.

34. Daniel

Daniel

Daniel é uma das muitas fontes criadas pelo designer Daniel Midgley. Livre tanto para uso pessoal quanto comercial, Daniel inclui um conjunto completo de caracteres maiúsculos e minúsculos, números e vários caracteres especiais.

35. Scribulous Scrawlin

Scribulous Scrawlin

Tivemos que colocar na lista uma fonte de caligrafia livre de caligrafia e esta que foi desenhada em alfabeto85 é uma adição perfeita. Ela vem em maiúsculas e minúsculas, assim como números, pontuação e símbolos. Certifique-se de usá-la apenas para trabalho pessoal.

36. Linny

Linny

Esta fonte fofa foi projetada por Maya, também conhecida como Linny. Este tipo de letra é na verdade a caligrafia de Maya e depois de ser convidada a desenvolver a fonte para uso pessoal, ela finalmente o fez! Ela vem em maiúsculas e minúsculas, assim como números e pontuação.

37. Fatstack

Fatstack

Adoramos esta fonte pesada e amigável a rabiscos projetada pela Blambot Fonts. Consistindo puramente de letras maiúsculas, esta é uma fonte de caligrafia livre que seria perfeita para alguns trabalhos de design seriamente ousados. Você também pode obter algumas pontuações e números no pacote gratuito.

38. Worstveld Sling Extra

Worstveld Sling Extra

Um dos 82 tipos de letra desenvolvidos pela Gem Fonts, Worstveld Sling Extra é um de seus projetos de escrita à mão mais populares. Grátis para uso pessoal, esta família de fontes de caligrafia gratuita inclui um conjunto completo de letras maiúsculas e minúsculas, números e vários caracteres especiais.

39. Housegrind

Housegrind

Esta fonte de roteiro legal foi criada pelo designer gráfico Måns Grebäck, especializado em logótipos e tipografia. Grátis apenas para uso pessoal, uma licença comercial para Housegrind pode ser adquirida através do website de Grebäck.

40. VersionType

VersionType

Uma fonte condensada sem serifa, VersionType, foi criada pelo designer sênior Victor Coreas. “É para ser brincalhão e muito solto”, comenta ele. O tipo de letra inclui um conjunto completo de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, e é gratuito para uso pessoal e sem fins lucrativos.

41. Billy

Criado por Claire Joines, Billy é outra fonte feita a partir da própria caligrafia do designer. É gratuita para uso pessoal e sem fins lucrativos (embora a atribuição ou um agradecimento seria bom); se você quiser usá-la comercialmente, entre em contato com Claire. Ela normalmente solicitará uma atribuição e uma pequena doação.

42. Novito Nova

Novito Nova

Novito Nova foi criado pela designer russa Nina Pu. “Esta fonte foi feita para fazer as pessoas felizes”, comenta ela sobre o Behance. Um design caprichoso, Novito Nova é ótimo para proporcionar aos projetos um toque autêntico feito à mão.

43. Mink Type

Mink Type

Mink Type foi criado pelo diretor de arte Filiz Sahin, sediado em Nova York. “Mink Type é um tipo de mostruário legal, pintado à mão, que foi desenvolvido usando ferramentas de pincel no Illustrator”, comenta ela. “Cada letra tem três variações, incluindo caixas superiores e inferiores para que você possa criar uma sensação personalizada para seus desenhos”.

44. Happy Fox

Happy Fox

Este desenho da fonte Happy Fox foi um esforço de colaboração entre a ilustradora Laura Caldentey e Fran Llull. Querendo uma fonte fina para usar em seus projetos, Caldentey desenhou um alfabeto e uma seleção de glifos, e trabalhou em estreita colaboração com Llull para refinar sua criação neste projeto final.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Enviamos nossos novos posts por e-mail para que você não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta